-->

OLHO ABERTO TRABALHADOR: SAEMAC ENCONTRA IRREGULARIDADES NOS EMPRÉSTIMOS DA FUSAN

Juros sobre juros e taxas abusivas cobrados pela Fundação dificultam o pagamento dos empréstimos e  acarretam no endividamento do trabalhador. Sindicato vai questionar situação na justiça



Devido ao grande número de reclamações recebidas pelos trabalhadores, o SAEMAC solicitou à  sua assessoria jurídica uma análise dos contratos de empréstimos realizados pela FUSAN aos saneparianos. O resultado foi a constatação de uma série de irregularidades encontradas como a cobrança de juros sobre juros e taxas abusivas  que tem dificultado o trabalhador de quitar seus empréstimos junto a instituição. 

Segundo o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin,  a FUSAN  não tem autorização do Banco Central para cobrar juros capitalizados e, por isso, o SAEMAC estará questionando na Justiça essa situação. “Nossa assessoria constatou a cobrança de juros abusivos por parte da Fundação, o que tem dificultado a vida dos trabalhadores associados para quitar seus empréstimos. É inadmissível essa situação.  Entendemos que objetivo da entidade é prestar assistência ao sanepariano e não lucrar a qualquer custo em cima dele. Por isso, vamos questionar a Fusan na justiça”, diz Picinin. 

0 comments:

Postar um comentário