-->

SAEMAC NA LUTA PELO DIREITO DO PPR COM DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA

Estratégia é buscar garantir o PPR  seja por acordo com a Sanepar, por via política institucional  ou mesmo judicialmente. Hoje, Sindicato esteve na Assembleia Legislativa buscando apoio pela manutenção do PPR linear

O SAEMAC continua na luta para garantir a continuidade da distribuição de forma igualitária do PPR na Sanepar. Hoje, o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin, junto com alguns diretores, mais a assessoria jurídica, se reuniram na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), com o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) para estudar a possiblidade de entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade  (ADIN) na Justiça contestando  a artimanha do governo estadual que incluiu num projeto que trata de energia rural a emenda que acabou com a distribuição linear do PPR nas empresas públicas estaduais. A falcatrua é conhecida como "jabuti" (emendas que não tem relação nenhuma com o tema do projeto), prática que já foi proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos procurando o apoio dos deputados que foram contrários ao projeto do governo na votação  visando  buscar maneiras de reverter a situação. Na reunião de hoje, o deputado Arilson  colocou todo seu gabinete com sua  assessoria política e  jurídica à disposição do Sindicato para ajudar. Não vamos ficar quietos. Nossa estratégia é procurar todos os meios para continuar a garantir a justa distribuição igualitária do PPR para os saneparianos, diz Rodrigo Picinin.

Além da ADIN,  a possibilidade da criação de uma nova proposta de projeto de lei com a instituição do PPR linear nas estatais também foi debatida e não está descartada. 

Outra linha de atuação visando garantir a distribuição igualitária é a pressão em cima da empresa para que reconheça o direito adquirido dos trabalhadores e estabeleça em acordo com o Sindicato o pagamento linear do PPR. “Estamos procurando lutar  em várias frentes possíveis. Se necessário faremos a Ação Declaratória de Direito Adquirido para buscar a manutenção do PPR linear. Enquanto houver a possiblidade de mantermos o pagamento igualitário, não vamos desistir. Contamos com o auxílio do trabalhador, ajudando a pressionar tanto a empresa, como o governo e deputados. Ou  lutamos ou engolimos  em seco parte do que seria nosso PPR indo para os bolsos dos acionistas”, conclui Picinin. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA VÍDEO DA REUNIÃO DO SAEMAC COM O DEPUTADO ARILSON CHIORATO




0 comments:

Postar um comentário