-->

Agendada reunião entre as Entidades Sindicais e a Sanepar para tratar do ACT


Apesar de todo o esforço realizado pelos Sindicatos para obter uma proposta concreta da SANEPAR em relação ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020, que contemple os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras, nenhuma solução foi apresentada no final desta sexta-feira (31/05).

Dirigentes dos Sindicatos Majoritários e do Siquim, juntamente com a direção da Sanepar  fizeram contatos com representantes do Governo Ratinho Jr. (PSD), inclusive com a Casa Civil, mas não houve o retorno esperado.

Após duas rodadas de negociações realizadas ontem (31), entre os Sindicatos e as Diretorias Administrativa, Jurídica e Comercial, juntamente com os membros da Comissão de Negociação da Sanepar, o que restou foi a informação de que a CCEE (Comitê de Controle das Empresas Estatais) e a CPS (Comissão de Politica Salarial) só tomarão uma decisão no dia 4 de junho, retardando ainda mais uma resposta esperada há quase seis meses.

As Entidades Sindicais, diante dessa frustração e do compromisso de levar aos trabalhadores e trabalhadoras uma proposta que se aproxime da pauta de reivindicações, estipularam novo prazo, devido o encaminhamento de oficio por parte da empresa para as Entidades Sindicais convocando uma nova reunião para apresentação de proposta no dia 05/06/19. Então trabalhadores caso a Sanepar não apresente a proposta, será retomado o processo de mobilização para paralisar as atividades, após envio de Notificação ao Ministério Publico do Trabalho para a empresa e à população paranaense.

Esse posicionamento foi apresentado à direção da empresa por meio do ofício CA n° 047/2019, no qual os Sindicatos agendam também nova reunião para dia 5/6, às 14h30, em Curitiba.



Com os ânimos aflorados, trabalhadores e Sindicatos não suportam mais essa enrolações, Novas estratégias serão definidas nos próximos dias para pressionar o fechamento de um ACT que contemple aumento real e a manutenção de todos os direitos. O Governo do Estado do Paraná e a Sanepar precisam respeitar quem se esforça para elevar o nome da empresa e prestar serviços de qualidade para a população!

0 comments:

Postar um comentário