-->

ACT 2019/2020: Está mantido na proposta o abono indenizatório de final de ano


Em paralelo aos trâmites legais para se dar início às sessões da Assembleia Geral Extraordinária para que os trabalhadores possam deliberar sobre a proposta para a renovação do ACT apresentada pela Empresa, os Sindicatos seguiram empenhados na busca de uma solução para a supressão de cláusulas e o consequente corte de direitos. 

Conforme publicado, ontem, dia 11, ocorreu uma reunião com o Vice-governador do Estado do Paraná, Sr. Darci Via Pianna. Já na tarde desta quarta-feira, dia 12, o encontro foi entre os Presidentes do Saemac, Gerti José Nunes, representando os Sindicatos Majoritários, do Siquim, Elton Evandro Marafigo, e a Diretora Administrativa da SANEPAR, Priscila Marchini Brunetta e o tema central da conversa não poderia ser outro se não o corte do abono indenizatório de final de ano, proposto inicialmente.

Graças ao envolvimento dos trabalhadores nas redes sociais manifestando a rejeição pela proposta e o trabalho desenvolvido pelas Entidades Sindicais, com articulação nas mais variadas esferas, conseguimos sensibilizar a Diretoria da Sanepar e conquistamos hoje uma importante vitória para a classe trabalhadora. Fomos informados pela D.A. que o abono será mantido conforme minuta disponibilizada abaixo.

Ao longo destes anos nada veio de graça, tudo o que conquistamos foi por meio de muita luta e desta vez não foi diferente. Seguimos trabalhando visando sempre à garantia dos direitos que confiram a cada trabalhador melhores condições de trabalho, saúde e vida.



0 comments:

Postar um comentário