-->

ACT 2019/2020 - Sindicatos buscam apoio externo


Diante da morosidade que estamos presenciando no andamento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 2019/2020 por parte do quadro diretivo da SANEPAR, bem como toda a burocracia que envolve a aprovação da proposta pelo CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais), o SAEMAC com os demais Sindicatos Majoritários (SINDAEL, SINDAEN, STAEMCP) e o SIQUIM, em respeito aos trabalhadores, estão buscando apoio externo à Companhia de Saneamento do Paraná, na tentativa de resolver esta questão o mais breve possível.

Nos dias 06 e 07, segunda e terça-feira desta semana, representantes das Entidades Sindicais, acima nominadas, estiveram na ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) para articular apoio junto aos Parlamentares. Dois deles, o Dep. Francischini (PSL) e o Dep. Boca Aberta Jr. (PROS), se mostraram sensíveis à causa e afirmaram que irão intermediar uma reunião com o Dep. Guto Silva (PSD), Chefe da Casa Civil do Estado, para tratar deste assunto. Também com esta finalidade, foi protocolado um ofício. O objetivo é que com este auxílio, as negociações sejam retomadas com a apresentação de uma proposta oficial para apreciação e deliberação dos nobres trabalhadores dessa conceituada empresa, que há meses esperam pelo desfecho deste ACT.

Como é possível observar, tudo o que está ao alcance dos Sindicatos vem sendo feito, inclusive com esta articulação. Caso uma nova rodada de negociação não seja agendada até o início da próxima semana, contamos com o comprometimento da classe trabalhadora, aderindo, em massa, à paralisação geral com data a ser marcada.

Nobres trabalhadores, esse é o momento de unirmos forças e mostrarmos nossa insatisfação com a falta de respeito e com o descaso da atual Diretoria da SANEPAR. Se o ACT não anda, a gente PARA!



0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.