-->

ACT 2018/2019 - Protocolado Ofício com a Contra Proposta

No dia 13 de março aconteceu a segunda rodada de negociações com vistas à Renovação do ACT 2018/2019. 

Na ocasião a SANEPAR apresentou sua proposta, a qual não trouxe novidades, apenas deixou claro, pontos que visam exclusivamente beneficiar a empresa e não os trabalhadores, principais interessados e responsáveis pelo crescimento e reconhecimento da SANEPAR a nível nacional e internacional. 

O único item da proposta da SANEPAR considerado relevante, é a garantia das conquistas do ACT anterior e a manutenção da Data-Base. De resto, aquilo que já é de direito do trabalhador e de obrigação da empresa, ou seja, o reajuste dos salários e benefícios pelo INPC em 1,81%.

Considerando os aumentos tarifários bem acima da inflação, a lucratividade da empresa e os programas PAI e PDV que reduziram significativamente às custas com a  folha de pagamento de salários, a Antecipação do Abono colocada pelo Diretor Administrativo como avanço, não passa de um mero “ENGODO”, que visa pura e simplesmente induzir o trabalhador a aceitar essa “PÍFIA PROPOSTA”.

No intuito de colaborar para que o Processo de Negociação do referido ACT chegue a um bom termo para ambas as partes, em especial aos Trabalhadores e também para que concluamos esse processo no máximo até dia 28 do corrente mês e ano, na última quinta-feira, dia 15, as Entidades Sindicais SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL E STAEMCP, reuniram-se e decidiram encaminhar uma Contra Proposta, a qual consta no Ofício protocolizado na empresa ontem, dia 19.

Reiteramos que não mediremos esforços para avançar nesse processo, tendo sempre como objetivo central, a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares.


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.