-->

ACT 2018/2019: Primeira reunião sem nenhuma posição por parte da SANEPAR


Na tarde desta quarta-feira, dia 24, aconteceu à primeira reunião com a SANEPAR referente ao ACT 2018/2019 e, em resumo, serviu apenas para cumprir tabela e dizer que estamos dentro do prazo solicitado, quando do protocolo do Ofício 016/17, para início do processo de negociação.

Nada foi decidido apenas houve, por parte dos Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP) e seus representantes sindicais, a explicação e discussão de item por item do que foi solicitado na pauta de reivindicações unificada.

A Comissão de Negociação e Relação Sindical da SANEPAR vai repassar todas essas informações para a sua Diretoria, bem como ao seu Diretor Presidente, o Senhor Mounir Chaowiche, para que só então haja um parecer final referente à pauta e assim seja apresentada a contraproposta por parte da empresa.

Em paralelo, já pensando em preservar os direitos e garantir o bem estar dos trabalhadores, os Sindicatos, acima mencionados, já estão providenciando a elaboração e protocolo de um ofício na tentativa de garantir tanto a data-base quanto às cláusulas já contempladas no ACT em vigência.

Reiteramos que os Sindicatos não vão medir esforços para que, na Renovação do ACT, sejam mantidos os diretos já conquistados com muita luta, e para que possamos avançar em alguns pontos tendo em vista sempre a melhoria das condições de trabalho e vida dos trabalhadores e seus familiares.

Seguimos acompanhando todo este processo e havendo qualquer novidade postaremos em nosso site. 

0 comments:

Postar um comentário