-->

Sanepar é uma das maiores empresas do Sul do Brasil

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está entre as maiores empresas do Sul, é a 9ª empresa do Paraná e está na 21ª colocação entre as 500 maiores da Região. O resultado faz parte do maior ranking empresarial feito pela Revista Amanhã e a PwC, especializada em auditoria, assessoria tributária e empresarial. A Sanepar cresceu três posições em relação à última edição, entre as empresas do Paraná, e subiu seis colocações entre as 500 maiores. A Sanepar apresenta o 6º maior lucro líquido, o 6º maior patrimônio líquido e a 16ª maior receita bruta. A anúncio do resultado foi apresentado na última quinta-feira (28), em Porto Alegre.

A Sanepar é uma das maiores e mais eficientes empresas do setor de saneamento do País, atende 10,4 milhões pessoas em 345 dos 399 municípios do Paraná e uma cidade em Santa Catarina, Porto União. A empresa fornece água para 100% da população dessas cidades e seu índice de cobertura com coleta e tratamento de esgoto é de 64%. A empresa também atua na área de gerenciamento de resíduos sólidos.

500 Maiores do Sul revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias, referentes ao ano de 2013.

Os resultados do ranking podem ser conferidos na edição de setembro da Revista Amanhã, que tem circulação nacional. Os números completos da edição também poderão ser conferidos pelo portal Amanhã, a partir de outubro (amanha.com.br/500maioresdosul).

TRATA BRASIL – Importantes cidades do Paraná foram destaque na última semana, quando foi divulgado o resultado apontado pelo Instituto Trata Brasil, levantado a partir dos dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), com base nas informações de 2012. Maringá, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais estão entre as cidades que compõem o Ranking Saneamento nas 100 Maiores Cidades. Entre todas as cidades, Maringá é a segunda colocada com o melhor saneamento e Curitiba é a primeira entre as capitais.

Fonte: Bis Online | Intranet Sanepar.

0 comments:

Postar um comentário