-->

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! PORQUE A DIRETORIA DA FUSAN RETIROU O ANÚNCIO DA VENDA DA SEDE?


Já ouviu o ditado “Quem não deve, não teme”? Pois é,  esse é o ditado que vem à cabeça quando se analisa as atitudes da diretoria da Fusan\Fundação. Ao mesmo tempo em que emitiu uma longa nota justificando a venda, pediu para que o anúncio imobiliário da venda fosse retirado do ar. O leitor há de concordar que é uma atitude, no mínimo, estranha, para não dizer suspeita. Afinal, se a diretoria argumenta que a venda é legal, não tem porque voltar atrás, não é? 

O mais irônico ainda é que, apesar da venda da sede não estar mais anunciado no site da imobiliária (CLIQUE AQUI PARA CONFERIR), continua sendo anunciado nos demais sites de venda, como você pode conferir CLICANDO AQUI. Ou seja, a sede está à venda ou não? O que é verdade e o que não é na nota emitida  pela diretoria? 



Estas atitudes ambíguas da diretoria nos levam a duas conclusões: ou alguém está de má-fé e, neste caso,  é preciso cobrar uma auditoria nas contas  e um posicionamento da diretoria da Sanepar, que apoia a administração das duas instituições;  ou a incompetência tomou conta da Fusan/Fundação, já que parece que tem muita gente perdida  e batendo cabeça.

Tudo isso  faz o trabalhador levantar a sobrancelha para outras questões: Será que não é esse bate cabeça, essa situação de barata tonta dentro da administração das duas instituições que ocasionou  o rombo de R$ 82 milhões  nos investimentos da Fusanprev  e que vai ficar para o trabalhador pagar? Ou que tem deteriorado o Sanesaúde e precarizado  os atendimentos dos trabalhadores, principalmente, do interior? 

Outra situação que causa preocupação é que a diretoria não se comunica e muito menos é transparente com o trabalhador, ou seja, não presta contas para aqueles que bancam seus altos salários e toda a estrutura das duas instituições. É preciso o Sindicato cutucar para a diretoria fazer o que deveria ser o seu papel principal: o de bem informar o contribuinte com clareza e objetividade.

A impressão que se tem é que a diretoria não quer o trabalhador por perto. Não deixou de provocar repulsa o comportamento da diretoria da Fusan\Fundação em correr para  emitir nota para o mercado sobre o rombo dos investimentos e,  simplesmente,  esquecer de fazer também um comunicado eficaz para o  trabalhador contribuinte. Precisou o SAEMAC exigir uma resposta para a diretoria se mexer e falar com o Sanepariano. Tem sido assim em todas as situações. Ainda bem que existe o Sindicato para defender os interesses dos trabalhadores. Senão a diretoria da Fusan\Fundação ia continuar encastelada, recebendo seus altos salários e sem precisar prestar contas. 

SAEMAC VAI ENTRAR COM AÇÃO
Enfim, fica claro que tem caroço nesse angu e o problema é que querem que o caroço seja engolido pelo trabalhador. Coisa que não vai acontecer se depender do Sindicato.  Nesta sexta (20) se encerra o  prazo da solicitação formal que o SAEMAC fez para a Fusan exigindo a documentação que descreva, pormenorizadamente, as carteiras eleitas e os fundos de investimentos realizados nos últimos dez anos. Os trabalhadores exigem uma auditoria na documentação para saber o porquê dos rombos nos investimentos dos últimos anos. 

Caso a Fusan não se manifestar, o Sindicato procurará os meios legais, com as medidas judiciais cabíveis exigindo a exibição de documentos e prestação de contas pelo gerenciamento dos fundos a fim de apurar eventuais responsabilidades da diretoria em exercício.

Cabe  registrar que, infelizmente, esse é outro comportamento estranho da  diretoria da Fusan: sempre escolher o caminho do confronto. É uma diretoria que não conversa. É a mesma situação dos juros e taxas abusivas cobradas nos contratos de empréstimos, que já foi denunciado pelo Sindicato.

A diretoria simplesmente não se manifesta, não quer sentar para tratar do assunto. Não dá outro caminho que não seja o confronto. Parecem se achar acima de todo mundo. Estão preferindo gastar uma grana preta na contratação de uma assessoria jurídica para responder a nossa ação dos juros abusivos, do que se abrir aos trabalhadores. Mas claro, preferem isso porque o dinheiro não sai do bolso deles e sim do seu, trabalhador Sanepariano. Enfim, uma vergonha!


0 comments:

Postar um comentário