-->

SAEMAC COBRA SANEPAR PARA QUE RESPEITE A LEGISLAÇÃO E O ACORDO COLETIVO QUE ASSINOU

Diretoria da empresa descumpre cláusula do ACT que determina redução de jornada para trabalhadores que possuem filhos com necessidades especiais



Vários trabalhadores   estão procurando o Sindicato para denunciar  como a Sanepar tem dificultado  o cumprimento da cláusula 33 do Acordo Coletivo de Trabalho 2022\2024 que determina a redução da jornada de trabalho para trabalhadores que possuem filhos portadores de necessidades especiais (confira abaixo a íntegra da cláusula 33 do ACT).  Segundo os trabalhadores, a diretoria da empresa estaria criando normas internas para dificultar a liberação dos trabalhadores que se enquadram na cláusula. 

Dessa forma, o SAEMAC protocolou agora, à tarde, um ofício cobrando a empresa para que cumpra o Acordo que ela mesma assinou sob vias de ter que responder judicialmente pelo não cumprimento do acordado. 

“Se a Sanepar está tendo alguma dificuldade sobre a situação, o Sindicato se encontra aberto para ouvir o esclarecimentos da empresa, porém, exigimos que seja cumprido o que foi acordado e que seja respeitado o direito do trabalhador que precisa acompanhar seu filho PCD. Cumpra o que assinou, diretoria”, enfatiza o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin. 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA CLÁUSULA 33 DO ACT 2022\2024 SOBRE O ASSUNTO E O OFÍCIO PROTOCOLADO PELO SINDICATO:





0 comments:

Postar um comentário