-->

TRABALHADORES DA PARANAGUÁ SANEAMENTO APROVAM PROPOSTA DO PPR 2021


Em assembleia, encerrada na tarde desta sexta-feira (21), os trabalhadores e trabalhadoras da Paranaguá Saneamento aprovaram a proposta para o PPR 2021.  Na votação online, 43 trabalhadores votaram a favor da proposta contra 16 trabalhadores que votaram contra.  Em breve,  o Sindicato estará informando  oficialmente o resultado para e empresa e marcando o dia da assinatura do acordo. 

“Na mesa de negociação, nossa luta foi, principalmente, tentar um acordo que estipulasse o PPR linear, ou seja, um PPR com valor igual para todos. Na nossa opinião, poderíamos avançar mais nesse sentido. Porém, na assembleia, o trabalhador optou pela aprovação da proposta, preferindo deixar a discussão do PPR linear para a próxima negociação. Em todo o caso, agradecemos a participação do trabalhador no processo, pois é ele que dá a palavra final”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.


CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL/NEGOCIAL DOS EMPREGADOS – CLÁUSULA 9:
9.1. Fica fixada a taxa de contribuição assistencial/negocial no valor correspondente a 1/30 (um trinta avos) do salário nominal de cada empregado representado pela Entidade Sindical SAEMAC, a ser descontada pelo empregador do valor recebido pelo empregado a título de PPR no mês de seu pagamento, e recolhida ao Sindicato profissional no mês subsequente._

_9.2. Fica assegurado aos empregados o direito de oposição ao desconto da contribuição aqui prevista, o qual poderá ser exercido no período de 22 de janeiro de 2022 até dia 31 de janeiro de 2022, através de carta de oposição manuscrita, devidamente assinada e com reconhecimento da assinatura em Cartório, com cópia para a empresa, devendo a via original ser encaminhada à sede do SAEMAC de Cascavel ou Curitiba/PR pelo Correio, ou entregue no RH da empresa, para envio conjunto ao Sindicato.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O ACORDO APROVADO PELOS TRABALHADORES: 











0 comments:

Postar um comentário