-->

ATENÇÃO TRABALHADOR: VOCÊ PODE TER DIREITO A RECEBER O PIS/PASEP

Caixa anuncia liberação de cotas do PIS/Pasep. Tem direito quem trabalhou entre os anos de 1970 à1988



A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de novas cotas do PIS/PASEP. Também direito a sacar o benefício do Programa de Integração (PIS) quem trabalhou formalmente entre o anos  de 1970 ao dia 04/08/1988. Os resgastes devem ser liberados mediante a abertura do calendário do abono salarial. Em caso de morte do trabalhador, os seus herdeiros legais podem sacar o PIS.

Este ano, o período de pagamento do PIS/Pasep já expirou, porém, os recursos podem ser resgatados em até cinco anos após a liberação. O valor concedido é estipulado pelo tempo de trabalho no ano de apuração. Segundo a Caixa, existem cerca de R$ 24,5 bilhões acumulados porque não foram sacados. O prazo para o saque vai até 2025. Caso, não sejam sacados, o dinheiro ficará com a União. 

Como sacar o abono PIS/Pasep?
O resgate do PIS, destinado aos trabalhadores da iniciativa privada, pode ser realizado em uma das agências da Caixa Econômica Federal, unidades lotéricas ou Caixa aqui utilizando o cartão cidadão. Para aqueles que são correntistas da instituição, o benefício é depositado direto na conta. Com relação aos servidores públicos, que recebem o benefício pelo Pasep, o mesmo procedimento pode ser realizado no Banco do Brasil.

Nos dois casos, quem não for correntista do banco responsável pelos repasses do seu respectivo abono, devem se dirigir a alguma unidade da instituição, portanto um documento de identificação oficial.

0 comments:

Postar um comentário