-->

VACINAÇÃO: TRABALHADOR É SÓ UMA PEÇA MESMO PARA A SANEPAR

Diretoria não mexeu um dedo para ajudar na luta pela prioridade da vacinação para os saneparianos, mas agora é super rápida em querer fiscalizar  quem já está vacinado para acelerar o retorno do trabalhador à empresa. Oportunismo puro



Trabalhadores começaram a receber email (veja abaixo) das gerencias exigindo que os trabalhadores vacinados tem um prazo de 15 dias, há partir da vacinação, para apresentar o comprovante de imunização para a empresa. Preocupação com a saúde do trabalhador? Pode acreditar que não. Só querem fiscalizar para acelerar a volta do trabalhador para a empresa. 

Deixamos claro: não temos nada contra o retorno ao trabalho presencial após a vacinação. É importante o retorno gradual dos trabalhadores ao modo presencial, desde que resguardada a sua saúde em relação ao ambiente de trabalho. Contudo, criticamos o oportunismo da empresa que não fez absolutamente nada para ajudar no processo de aceleração da vacinação do sanepariano, mas agora é super rápida em procurar estabelecer diagnóstico estatístico de quem tá vacinado para acelerar a volta para  empresa. 

Não nos iludamos. A mentalidade da atual diretoria é que o trabalhador é apenas uma peça. A função dele é produzir, produzir, produzir.  Não tem vida, não tem família, não tem valorização. Não pense que é exagero do Sindicato. Nossa visão é baseada nos fatos. O comportamento da atual diretoria deixa bem claro que ela está se lixando para o sanepariano.  Se a empresa se importasse realmente com o trabalhador, ela teria entrado  na luta com o Sindicato para exigir do governo a priorização da vacinação para os saneparianos. Desde o início do ano, o Sindicato fez vários apelos para a Sanepar juntar forças de modo a pressionar o governo a entender o sanepariano como essencial e, desse modo, coloca-lo na fila de prioridades visando diminuir o risco do trabalhador em relação ao Covid-19. Mas se negaram.  Estamos até hoje esperando uma resposta da empresa ao nossos ofícios propondo o ajuntamento de forças. A diretoria simplesmente deu de ombros ao próprio funcionário que é quem garante o funcionamento da Companhia. 

Lembremos também da palhaçada do novo PCCR, onde a empresa jogou no lixo todo empenho e dedicação do trabalhador rebaixando notas e impedindo o avanço na carreira. 

É uma diretoria que só lembra do trabalhador somente quando ela precisa, como é o caso agora. Quando foi para ajudar na vacinação, esqueceu do sanepariano. Quando foi para recompensa-lo no PCCR, esqueceu do sanepariano. Agora, que a vacinação está alcançando uma boa parte da população, a diretoria lembra do trabalhador para fiscalizar e pressionar que ele volte logo para a produção, pois, sem o trabalhador, a empesa não é nada. Se  colocar a diretoria para pegar no pesado, a empresa fali. Eles sabem bem disso. Por isso, a encheção de saco para fiscalizar a vacinação dos trabalhadores e exigir que voltem logo para a empresa. Só age de forma oportunista. Uma vergonha. Falta de gestão pouca é bobagem. 

CONFIRA O EMAIL QUE ESTÁ SENDO ENVIADO PARA FISCALIZAR A VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES:



0 comments:

Postar um comentário