-->

SAEMAC PEDE QUE TRABALHADOR DA ESCALA 4X2 PROCURE O JURÍDICO DO SINDICATO PARA BUSCAR A ANULAÇÃO DA ESCALA NA JUSTIÇA

Em resposta à exigência do SAEMAC pelo fim da escala 4x2,  aconteceu, na última terça-feira (20), uma nova reunião entre o Sindicato e a Sanepar para tratar sobre o assunto. A empresa apresentou proposta de  substituição da escala 4x2 pela 6x3,  alternativa  que foi contestada no ato pelo Sindicato. 

“A  6x3 não alivia em nada a situação do trabalhador, pois continua sendo uma escala ruim. O trabalhador vai continuar tendo problemas para alinhar a vida profissional com a familiar. Deixar a pessoa sem a folga do final de semana por sete semanas seguidas é cruel. Não dá para aceitar essa situação. É preciso bom senso por parte da empresa”, diz o secretário-geral do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

O SAEMAC tem sido procurado pelos trabalhadores que reclamam como esse tipo de escala tem atrapalhado sua vida profissional e pessoal. Além de muitos terem seu convívio familiar e social prejudicados, outros foram forçados a  trancar a faculdades ou cursos que estavam fazendo devido a incompatibilidade de horários imposta pela escala.  

Anulação da 4x2 na Justiça
Como estratégia, o Sindicato vai continuar realizando reuniões descentralizadas com os trabalhadores para debater a escala e outras alternativas viáveis como a escala 6x4,  proposta do Sindicato e reivindicação dos trabalhadores. 

O Sindicato também solicita  aos trabalhadores que estão sujeitos à escala 4x2 para que procurem o Departamento Jurídico do SAEMAC para  buscar orientação e  anulação da escala na Justiça. “Estamos procurando a empresa para tentar resolver de uma forma sensata, mas a Sanepar tem enrolado e não nos resta outra alternativa a não ser procurar a Justiça. Pedimos a todos os trabalhadores que estão sendo prejudicados que nos procurem para solucionarmos a situação”, diz Picinin.


0 comments:

Postar um comentário