-->

PROTOCOLADO OFÍCIO PARA MEDIDAS DE PROTEÇÃO AO SANEPARIANO




Em cumprimento de nosso dever enquanto Entidade Sindical, foi protocolado na manhã de hoje o ofício em defesa do trabalhador, requerendo medidas de proteção à saúde dos trabalhadores, contra a de contaminação com o vírus Covid-19.


É de conhecimento do sindicato, que alguns trabalhadores foram testados positivo, e portanto, estão contaminados. Muito provavelmente, tenham sido infectados em suas atividades laborais, e por isso, é de responsabilidade da empresa, afastar e tratar cada um de seus colaboradores. 


O ofício solicita que sejam disponibilizados testes gratuitos aos trabalhadores que apresentem sintomas, bem como o afastamento dos casos positivos, em resguardo da saúde e da segurança de toda equipe, sem prejuízo do abono dos dias que os mesmos estarão ausentes. 


Solicita também, que sejam encaminhados à Entidade Sindical, a relação de trabalhadores infectados ou com sintomas do Covid-19, para que seja possível realizar o acompanhamento e apoio devido.


Como Entidade Sindical, em dever da proteção dos trabalhadores, solicitamos também, que neste momento tão delicado, todos sejam prudentes e respeitem as recomendações do isolamento e do distanciamento social, bem como pratiquem as medidas de higiene e assepsia, além de fazer o uso e a higienização das máscaras. São tempos difíceis, porém com a cooperação de todos, sairemos mais unidos e mais fortes dessa situação. 


Confira abaixo o ofício. 





                    

0 comments:

Postar um comentário