-->

PROTOCOLADO OFÍCIO EM DEFESA DA SAÚDE DO TRABALHADOR



Em defesa da classe trabalhadora, e visando a saúde e a segurança de nossos associados, na data de ontem, 18 de Junho, a Entidade Sindical protocolou um ofício solicitando a empresa medidas restritivas aos trabalhadores expostos ao risco de contágio ao vírus Covid-19.


Baseado no decreto n°774/2020, que estabelece medidas restritivas às atividades e serviços essenciais e não essenciais, como mecanismos de enfrentamento à nossa situação atual, provocada pela pandemia do Novo Coronavirus.


Como já é de conhecimento geral, frente ao momento atual onde TODOS encontram-se sob estado de alerta, a demanda por maiores cuidados aumenta a cada dia. Mais do que nunca, as medidas preventivas devem ser seguidas com o máximo de responsabilidade e comprometimento na prevenção ao contágio do vírus Covid-19. 


Ao considerar funções que promovem contato com o público, bem como atividades de campo que estejam enquadradas na determinação prevista no Decreto n° 774/2020, em defesa da classe trabalhadora, a Entidade Sindical Saemac solicita que a Sanepar estenda as determinações contidas na circular 004/2020 para estes, que vem colocando sua saúde e a saúde de seus entes, devido ao risco iminente ao qual são expostos diariamente. 


Fica prevista a tomada de iniciativas judiciais, caso a Empresa não atenda as demandas contidas no ofício, além do encaminhamento ao Ministério do Trabalho e órgãos Municipais, da solicitação de iniciativas de proteção aos trabalhadores. 


É importante ressaltar que o ônus da responsabilidade do contágio dos trabalhadores à pandemia é da empresa, e não do trabalhador. Portanto, orientamos que NENHUM trabalhador encaminhe qualquer tipo de documento solicitando o retorno a suas atividades laborais. Se for de interesse da Empresa, a mesma se encarregará através de determinação.








0 comments:

Postar um comentário