-->

ACT 2020/2022 - Mais uma conquista


                            
Depois de finalizado o prazo de votação, diante da significativa participação de nossos saneparianos, 1 641 trabalhadores tiveram a oportunidade de decidir sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022. Destes, 1 560 votaram pela aceitação da proposta, 79 optaram pela rejeição e 02 votaram branco/nulo.  Assim sendo, a deliberação referente à proposta da Sanepar FOI ACEITA.

Diante da decisão da maioria dos saneparianos que participaram da assembleia pela aceitação da proposta, o Saemac ainda no dia de hoje envia ofício para empresa colocando-se a disposição para assinatura do ACT 2020/2022 já na data de amanhã, 19 de maio, dando condições seguras de tempo para que a empresa pague ainda na folha de maio/2020, os reflexos do ACT, assim como os valores retroativos a nossa data base.

Frente à condição atual, visando à saúde e a segurança de nossos representados, a plataforma online desenvolvida para promover uma votação justa e ágil, permitiu não só apurar com celeridade o resultado, como também facilitou o processo de votação, tornando-se acessível aos representados. Portanto, após cumprir todos os trâmites legais e deveres burocráticos, a Entidade Sindical finaliza a negociação do acordo coletivo referente a proposta, assim que assinar o acordo junto à empresa amanhã.

A partir daqui, cabe à empresa dar sequência ao processo, e cumprir o respectivo prazo.
Como já é de conhecimento da família sanepariana, nosso ACT nunca foi de graça. Esse é um acordo fruto da dedicação e mobilização por parte dos trabalhadores e das entidades sindicais que não retrocederam em nenhum momento, mesmo diante de tantas adversidades e desrespeito a classe trabalhadora.

Seguimos em defesa da garantia dos direitos dos trabalhadores, assegurando sempre as melhores condições de respeito, dignidade e vida!

0 comments:

Postar um comentário