-->

Esclarecimentos sobre o PAI


Devido aos questionamentos de alguns trabalhadores, cabem aqui alguns esclarecimentos quanto ao PAI - Programa de Aposentadoria Incentivada, proposto pela SANEPAR na semana passada.

O SAEMAC e os demais Sindicatos Majoritários (SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP), já estão em posse do Regulamento do Programa, entretanto, ao contrário do especulado, não estão negociando com a Empresa. Os Diretores das Entidades acima nominadas e suas Assessorias Jurídicas estão realizando uma análise minuciosa, a fim de definir sobre os encaminhamentos que serão tomados, os quais serão informados aos trabalhadores tão logo seja possível.

A título de conhecimento, foi proposto duas formas de adesão ao referido Programa, com duas opções em cada uma delas. O que muda são os percentuais de indenização e as condicionantes. Em uma delas para aderir ao Programa e receber o valor máximo, o trabalhador terá que dar quitação plena e irrevogável de todos os direitos decorrentes do Contrato de Trabalho e abrir mão de ações individuais ou coletivas impetradas contra a empresa nas mais variadas esferas judiciais, bem como o PPR referente ao Exercício 2019. E, nesse caso, o trabalhador, em hipótese alguma, poderá reclamar de mais nada judicialmente.

Diante do eminente prejuízo proposto de forma subliminar nas entrelinhas do respectivo Regulamento, a orientação do Sindicato é que os trabalhadores tenham paciência, não façam o Protocolo de Adesão ao referido Programa e aguardem até que haja uma deliberação sobre os próximos passos que serão adotados junto a Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, a fim de tornar o PAI mais vantajoso à classe trabalhadora.

Portanto nobres trabalhadores, uma vez preenchido o Protocolo de Adesão ao PAI e encaminhado para a empresa, NÃO TEM VOLTA!

Recomendamos mais uma vez que ninguém haja por impulso e que aguardem novas orientações.

0 comments:

Postar um comentário