-->

SAEMAC participa de encontro sobre privatizações



A FENATEMA – Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente, realizou um debate sobre os desafios e as constantes ameaças de privatização que rondam os setores, elétrico e de saneamento, em nosso país.

O encontro aconteceu em Curitiba, na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, e contou com a participação de diversas entidades filiadas a Federação, entre elas o SAEMAC, tendo como representante da Presidência do Sindicato, Rodrigo Picinin, e do Conselho fiscal, Ceslau Elias Makovski.

Na ocasião foi criada a Frente Nacional do Saneamento, em nome da FENATEMA, com o objetivo de desenvolver um embate mais efetivo na Câmara e no Senado Federal, em Brasília, contra a PL 4261 que segue em tramitação e visa alterar o Marco Legal, desestruturando por completo o setor.

“A criação dessa Frente não vem para dividir a classe, mas para unir forças com entidades como ONDAS, FAMA, FNSA, entre outras que já desenvolvem um trabalho neste sentido. Somente com diálogo e união teremos a força necessária para lutar para que serviços essenciais à população continuem sendo públicos, de qualidade e acessíveis para todos”, afirmou Rodrigo Picinin.


Além disso, foi elaborada uma agenda com seminários, debates e mobilizações que vão nortear os trabalhos ao longo deste ano.

“Foi um momento para se pensar em novas estratégias, a fim de ampliar o diálogo e o poder de mobilização social”, concluiu Rodrigo.

0 comments:

Postar um comentário