-->

Diretoria da SANEPAR ainda não se posicionou sobre o ACT 2020/2021

Há pouco mais de um mês, no dia 18 de dezembro de 2019, os Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP) efetuaram o protocolo da Pauta de Reivindicações Unificada junto à Diretoria da Empresa visando a Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período compreendido entre 1º de março de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. 

É justamente por saber que este processo costuma ser demorado, que todos os trâmites que competem as Entidades Sindicais foram realizados com a brevidade necessária para que o Quadro Diretivo da SANEPAR tivesse tempo hábil para analisar e deliberar sobre as 77 Cláusulas da Pauta de Reivindicações, a fim de iniciarmos as negociações ainda neste mês de janeiro, objetivando findar até março, mês da nossa data-base. 

Todavia, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta ou convocação para apresentação da proposta. Tudo segue no mais completo silêncio na Sede da Empresa, em Curitiba. 

Enquanto isso o tempo está passando e os trabalhadores seguem preocupados, aguardando um posicionamento. E não é pra menos, já que o que está em jogo é o aumento salarial e a renovação ou implantação de benefícios que garantem condições dignas de trabalho, saúde e vida. 

Sendo assim, esperamos que prevaleça o discernimento e o bom senso quanto ao cumprimento dos prazos e ao atendimento do que foi solicitado, para que assim os trabalhadores possam receber o respeito e a valorização que lhes é de direito. 

0 comments:

Postar um comentário