-->

ACT 2020/2021: Elaboração da Pauta de Reivindicações


Diretores, Representantes Sindicais e Advogados da Assessoria Jurídica do SAEMAC estiveram reunidos em Guarapuava nos dias 13 e 14 de dezembro trabalhando na elaboração da Pauta de Reivindicações visando à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2020/2021.

Cada uma das sugestões que foram repassadas pelos trabalhadores, durante as 66 Sessões da Assembleia realizada, de 04 de novembro a 03 de dezembro, dentro da base de representação desta Entidade Sindical e também aquelas recebidas por e-mail, foram debatidas e analisadas.

Demonstrando comprometimento para com o ACT, a participação dos trabalhadores foi bastante expressiva e muitas ideias surgiram, representando os anseios da classe por melhores condições de trabalho e vida. Justamente por isso, o objetivo foi contemplar na pauta boa parte do que foi sugerido, ainda que com adequações. Algumas sugestões, no entanto, acabaram não sendo contempladas por não representarem ganhos a categoria ou por não apresentarem viabilidade jurídica.

O saldo até aqui tem sido bastante positivo. O próximo passo é a unificação da Pauta com os demais Sindicatos Majoritários (SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP), o que deve acontecer em reunião na próxima terça-feira. Seguindo este cronograma o protocolo junto a SANEPAR deve ocorrer no dia 18 de dezembro. A partir daí cabe a Diretoria da SANEPAR dar andamento a este processo, o que esperamos, seja feito com a mesma agilidade e respeito que os Sindicatos têm demonstrado para com os trabalhadores até aqui.

0 comments:

Postar um comentário