Trabalhadores da SANESI aprovam proposta para a renovação do ACT

No dia 16 de setembro do corrente ano na sede do SAEMAC, em Curitiba, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores da SANESI - Engenharia e Saneamento LTDA, para que estes pudessem apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2019/2020. 

Além do reajuste dos salários em 2,80% levando-se em conta os salários base vigentes em 1º de abril de 2018, a SANESI comprometeu-se em manter as conquistas de Acordos anteriores, dentre as quais a concessão mensal de uma Cesta Básica e Cartão Alimentação com ajustes diferenciados. A data-base também foi mantida e os valores retroativos serão pagos aos trabalhadores em duas vezes, sendo a primeira parcela em setembro e a segunda em outubro. 

Na proposta, a SANESI incluiu uma cláusula referente ao PLR no valor de R$ 590,00 que será pago aos trabalhadores da seguinte forma: 50% no 5º dia útil de outubro e o restante no 5º dia útil de fevereiro. 

De conhecimento da minuta e esclarecida todas as dúvidas, os trabalhadores presentes, por unanimidade, definiram pela aprovaram da proposta apresentada. 

Diante do resultado, o SAEMAC irá comunicar a empresa, para que seja dado continuidade aos trâmites normais e legais, a fim de que os prazos estabelecidos sejam cumpridos e que, dessa forma, o mais breve possível, os trabalhadores possam usufruir dos benefícios que lhes são de direito.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.