-->

ACT 2019/2020: Protocolada nova minuta assinada


Nesta semana temos presenciado a atitude antissindical da SANEPAR em se sobrepor ao que foi deliberado pelos Trabalhadores em Assembleia no que diz respeito à Contribuição Assistencial/ Negocial, com a consequente criação de empecilhos para o pagamento dos respectivos valores oriundos da renovação do ACT até o dia 15 deste mês, mesmo com o cumprimento dos prazos legais por parte das Entidades Sindicais.

Diante das artimanhas utilizadas pela SANEPAR, objetivando única e exclusivamente enfraquecer o SAEMAC frente aos trabalhadores que representa, na manhã desta quarta-feira, dia 10, protocolamos uma nova minuta assinada com a extensão dos benefícios do Acordo Coletivo apenas para os associados a esta Entidade Sindical, posição defendida inicialmente pelo Procurador do MPT durante as Audiências de Mediação, ficando em aberta a possibilidade para que a SANEPAR escolha entre uma das duas minutas. Seguindo este encaminhamento, a intensão é que as próximas negociações coletivas, entre elas o PPR que já está em andamento, também tenham os seus benefícios estendidos exclusivamente aos sócios.

Em nenhum momento o custeio das negociações vem sendo imposto aos associados e representados, uma vez que a eles foi dado o direito de oposição.

Desde o início, o objetivo da Entidade Sindical SAEMAC sempre foi e continuará sendo, lutar em prol dos trabalhadores que representa, independentemente de estarem ou não associados a esta, motivo pelo qual segue tentando reverter esta situação, mas infelizmente esta atitude impensada e intransigente da Diretoria da SANEPAR poderá penalizar uma parcela bastante significativa da classe trabalhadora.

Portanto companheiros saneparianos, após um ano de muita luta, trabalho e dedicação em prol do crescimento e desenvolvimento dessa conceituada empresa, é esse o reconhecimento que vocês imaginavam receber por parte da Diretoria da SANEPAR e do CCEE?

Ofício: 



Minuta: 

















0 comments:

Postar um comentário