Em 18 de dezembro do ano passado, o SAEMAC encaminhou um Ofício à FUNDAÇÃO SANEPAR, o de numero 080/2018, pedindo esclarecimentos quanto a solicitação de documentos atualizados para recadastramento dos dependentes do Plano de Saúde, o SANESAÚDE.
No dia 04 de janeiro de 2019, em resposta ao referido ofício, a Fundação informou que esta solicitação não tem por objetivo criar sanções ou fazer cancelamentos arbitrários, mas sim coibir a utilização indevida por usuários que não mais preencham os requisitos de elegibilidade previstos no Regulamento, e a consequente oneração do Plano de Saúde.
Para tanto, a melhor maneira de verificar o estado civil do dependente seria por meio da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade atualizada em que conste o documento de origem, procedimento imprescindível para o recadastramento periódico dos usuários do Plano.
A resposta completa com todas as informações repassadas pelo pela FUNDAÇÃO SANEPAR podem ser conferidas no anexo a seguir:
O SAEMAC segue acompanhando esta situação e em havendo qualquer irregularidade, irá tomar as medidas cabíveis ao caso.