-->

Pedido de reavaliação da compensação de horas nas vésperas de Natal e Ano Novo foi negado pela SANEPAR

Na última sexta-feira, dia 07, a SANEPAR enviou resposta ao ofício 033/2018 datado de 29 de novembro de 2018, protocolado pelo SAEMAC e os demais Sindicatos Majoritários (SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP), solicitando a reavaliação da compensação das horas dos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo respectivamente, de 8 horas para 4 horas por dia como vinha sendo feito em anos anteriores.

Entretanto a Diretoria Administrativa da Companhia de Saneamento do Paraná informou não ser possível atender a solicitação, uma vez que o calendário de feriados para este ano foi aprovado em novembro de 2017 e que as horas do respectivo período já estão sendo compensadas, não havendo possibilidade de alteração.

Infelizmente a D.A. não fez uso do “bom senso”, costumeiramente cobrado de seu quadro de trabalhadores e não avaliou esta situação e muito menos pensou no bem estar de seus trabalhadores e dos familiares destes, principalmente em um período festivo como este, não demonstrando o devido respeito e valorização, dos quais são mais do que merecedores, pelo empenho e dedicação no bom andamento dos trabalhos que contribuem para o desenvolvimento e crescimento desta empresa.

Enquanto Entidades Sindicais, os Majoritários continuam firmes na luta, fazendo o que nos compete, no intuito de garantir melhores condições de trabalho e vida e saúde para os nossos associados e representados. Mas infelizmente, algumas situações fogem à nossa alçada, ficando a mercê da boa vontade e bom senso do quadro diretivo da empresa.

Nobres companheiros, obstáculos surgem, mas não podemos nos curvar e deixar de lutar.

Continuemos unidos, firmes e dedicados, lutando pela manutenção de nossas conquistas, garantia de nossos direitos e pela melhoria de todas as condições possíveis para o bem estar de toda a categoria.


0 comments:

Postar um comentário