-->

ACT 2019/2020: Elaboração da Pauta de Reivindicações


Dirigentes Sindicais da base de representação do SAEMAC estiveram reunidos nos dias 13 e 14 de dezembro na cidade de Matinhos – PR, para elaboração da Pauta de Reivindicações visando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 2019/ 2020.

As sugestões repassadas nas 68 Sessões de Assembleia realizadas no mês de novembro, bem como as enviadas diretamente ao e-mail do Sindicato foram analisadas e debatidas entre os Dirigentes Sindicais com o auxílio da Assessoria Jurídica do Sindicato e também com participação do economista do DIEESE, Sandro Silva. “Manter conquistas e assegurar direitos são pontos unificados em todas as sugestões, e primordiais para a satisfação da categoria”, afirmou o Secretário Geral do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

Algumas cláusulas foram mantidas, outras foram adequadas e algumas foram retiradas por não mais serem viáveis e não representarem ganhos a categoria. No geral foi feito o possível para aproveitar a maioria das reivindicações, a fim de atender o anseio da categoria dentro do processo de Acordo Coletivo, visando avanços e melhorias nas condições de trabalho, vida e saúde dos trabalhadores e seus familiares.


O próximo passo será a unificação da Pauta com os demais Sindicatos Majoritários em reunião que irá acontecer no dia 19 de dezembro.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.