-->

Falta de informações dificultam os trabalhos da Comissão PCCR

A Comissão Paritária formada com a finalidade de desenvolver a revisão do PCCR – Plano de Carreira, Cargos e Remuneração, o qual se tornou obsoleto ao logo dos anos, iniciou os seus trabalhos no início do mês de setembro. 

De lá pra cá os membros da Comissão vêm realizando reuniões periódicas e analisando as sugestões enviadas, a fim de desenvolver um novo Plano que seja transparente, com um sistema de avaliação mais justo, condizente com a realidade e que de fato atenda as necessidades e os anseios dos trabalhadores.

No entanto, para que a Comissão possa realizar um trabalho que realmente contemple a Política de Remuneração, Critérios de Dimensionamento e Disponibilização de Recursos Financeiros destinados ao PCCR para os próximos ciclos foi encaminhado à D.A. um Ofício, o de nº 01/2018 datado de 25 de setembro do corrente ano, solicitando informações complementares. São elas:

a) O histórico de valores disponibilizados (gastos) nos últimos 6 anos, por ano, destinados ao PCCR e à política de remuneração;

b) Critérios de dimensionamento e disponibilização de recursos financeiros destinados especificamente para o PCCR (dotação orçamentária), para os próximos ciclos, conforme Planejamento Plurianual, compostos por ano.  

Passados mais de 15 dias, não recebemos nenhuma resposta da Diretoria Administrativa da SANEPAR.

Ao que tudo indica, a D.A. não está dando a devida atenção ao trabalho da Comissão, considerado de extrema relevância e de suma importância para a classe trabalhadora.

Afinal, como desenvolver um Plano Idôneo, com critérios claros e objetivos, sem as informações importantes e necessárias para tal?

Desta forma, enquanto as informações solicitadas não forem repassadas, os trabalhos das Entidades Sindicais junto à respectiva Comissão ficarão inviabilizados.

Esperamos que haja bom senso e comprometimento por parte da Diretoria da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR com a disponibilização das informações acima mencionadas o mais breve possível, a fim de que possamos não somente dar continuidade aos trabalhos, mas concluirmos esse Plano sem enrolação por parte de quem quer que seja.

0 comments:

Postar um comentário