-->

Proposta ACT 2018/2019 - Encaminhamentos e Orientações

Enquanto representantes de uma importante categoria as Entidades Sindicais SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL E STAEMCP, em toda sua trajetória, sempre pautaram sua atuação de luta em defesa dos direitos, garantias e conquistas de melhoria das condições salariais e de trabalho da classe.

Após a divulgação da proposta da SANEPAR apresentada às Entidades Sindicais com vistas à celebração do ACT 2018/2019, muitas foram às opiniões, reclamações e criticas recebidas por parte de alguns trabalhadores em relação a mesma.

As entidades Sindicais no intuito de dar continuidade as negociações do referido ACT protocolaram um oficio solicitando à empresa alguns avanços nas clausulas que não tiveram melhorias e também a supressão da condicionante que diz respeito a Avaliação Sistema de Gestão por Competência/2009.

Segue o oficio:

Além da análise da parte das Entidades Sindicais acima mencionadas, e de posse dos pareceres das Assessorias Jurídica destas, no dia 05/06/2018, os Sindicatos Majoritários irão se reunir para os devidos encaminhamentos em relação à proposta.

O momento recomenda discernimento e cautela antes de assumirmos ou tomarmos decisões que, se precipitadas, poderão acarretar em prejuízo a toda a categoria.

Segue o Parecer Jurídico a respeito da Avaliação 2009:


Portanto companheiros, tendo em vista que sobre essa questão a decisão é de vocês, continuemos firmes e atentos para que tomemos as decisões do modo mais correto possível e pensando sempre na melhoria para o conjunto de trabalhadores no qual estamos incluídos.


0 comments:

Postar um comentário