-->

APROVADA! Confira o resultado final da votação da proposta do ACT 2018/2019


O processo de negociação do ACT 2018/2019 se arrasta desde dezembro do ano passado. De lá pra cá foram diversas reuniões com a empresa a fim de que conseguíssemos chegar a uma proposta que fosse o mais benéfica possível para a classe trabalhadora a qual foi submetida para avaliação e deliberação em Assembleia.

Ao todo foram 63 Sessões que ocorreram de 11 a 21 de junho dentro da área de abrangência do SAEMAC com uma participação bastante expressiva.


O resultado, o qual pode ser observado de forma mais detalhada na tabela abaixo, foi favorável a aprovação da referida proposta. No total foram 1.000 votos favoráveis, 721 contrários, 67 abstenções e 3 votos nulos, ou seja, cerca de 55,83% dos saneparianos disseram SIM à proposta, 40,25% disseram NÃO, 3,74% se absteram de votar e 0,16% anularam o voto.

Como é possível observar a diferença entre os que foram a favor e contra é muito pequena, isso demonstra que muitos trabalhadores não ficaram satisfeitos com o que foi proposto, em especial pelo fato de ter sido condicionado um direito a aprovação do ACT. Sendo assim, mesmo trazendo pontos positivos a proposta, infelizmente, não contemplou a todos de maneira igualitária.

Todavia, diante do posicionamento dos nobres trabalhadores, o SAEMAC encaminhará um ofício à empresa comunicando o resultado. A expectativa é de que os valores retroativos à data-base (1º de março) possam ser pagos ainda na folha salarial deste mês.




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.