-->

Protocolado Ofício para tratar do percentual de contribuição para a FUSAN

Na tarde dessa segunda-feira, dia 07 de maio de 2018, o SAEMAC, juntamente com os demais sindicatos majoritários, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP, protocolou o Ofício de número 012/2018 destinado ao Diretor Presidente da SANEPAR, Senhor Ricardo José Soavinski, para tratar de um assunto recorrente relacionado à FUSANPREV.

Como é de conhecimento de todos, a disparidade no percentual de contribuição sempre foi motivo de questionamento por parte das Entidades Sindicais acima mencionadas, já que os trabalhadores que recebem salários menores (a maior parte do quadro funcional da empresa), subsidiam aqueles que recebem salários maiores, inclusive os de altos salários.

A proposta dos Sindicatos Majoritários, é que para garantia do Benefício de Pensionamentos decorrentes de Acidentes de Trabalho ou Doença conforme previsto no Regulamento da FUSANPREV, seja adotado o Teto previsto pelo INSS para pagamento da Aposentadoria, hoje em R$ 5.645,80.

Com essa proposta, vislumbra-se a possibilidade de redução do percentual cobrado dos contribuintes como Taxa Administrativa e de Fator de Risco.

Como atualmente não existe um teto, as referidas taxas são calculadas levando-se em consideração o maior salário praticado no quadro funcional, inviabilizando que trabalhadores com salários abaixo de R$ 3.000,00 participem do Programa de Previdência da FUSANPREV, tendo em vista que a maioria destes trabalhadores chega a comprometer até 25% de seu salário se optarem pela adesão ao referido Programa.

Isso está ocorrendo pelo fato de não ter sido adotada pela SANEPAR uma efetiva política de Recomposição Salarial e Valorização dos Trabalhadores, em especial destes acima citados.

Confira nossa proposta no Ofício abaixo:


Esperamos que após analise do contido no ofício, prevaleça o “bom senso” tanto por parte do Diretor Presidente, quanto dos demais membros do quadro diretivo da empresa, no intuito de uma vez por todas, rever essa discrepância que há muito tempo carece de uma real solução. 

Continuemos firmes, unidos e confiantes de que juntos conseguiremos avançar em melhoria nas condições de trabalho, salário e benefícios, sempre visando o bem estar de todos os trabalhadores e seus familiares.



0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.