-->

ACT 2018/2019: Sujeito a mais um passo


Após três reuniões de negociações do ACT 2018/2019 com a diretoria anterior da SANEPAR, inclusive sem sucesso nenhum, e no intuito de conseguir avançar nas negociações do referido ACT, as Entidades Sindicais Majoritárias SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP, tomaram encaminhamento em retornar a tratar do Processo de Negociação com a nova diretoria da empresa.

Em 02 de maio do corrente ano, as Entidades Sindicais acima mencionadas, protocolizaram um Ofício, o de número 011/2018, solicitando a reabertura das negociações do ACT, momento em que tiveram a primeira conversa com o atual Diretor Administrativo, o Senhor Sergio Ricardo Veroneze.

Este se comprometeu a reunir-se com os membros da Comissão de Negociações e Relações Sindicais da empresa, a fim de certificar-se da real situação em que o Processo de Negociação do ACT se encontrava e que o mais breve possível entraria em contato com os sindicatos objetivando dar continuidade a esse processo.

 Como o tempo urge e tendo em vista que a Data-Base dos Saneparianos é no mês de março, em 15 do corrente mês e ano, os Diretores Presidentes dos Sindicatos Majoritários, retornaram ao Diretor Administrativo, a fim de certificar-se do andamento do Processo de negociação desse ACT.

Veroneze informou aos Diretores Sindicais de que após análise e discussões, existe uma nova proposta, que inclusive já havia sido aprovada pela REDIR da SANEPAR e que estaria encaminhando as instâncias superiores (CCEE e outras) e assim que estas dessem aval favorável, convocaria as Entidades Sindicais para apresentação dessa nova proposta.

Pois bem! O tempo foi passando e a inquietude dos trabalhadores aumentando, cobrando inclusive uma definição dos Sindicatos, mas a responsabilidade pela demora é e está sendo da empresa.

Ocorre que na data de hoje, 25 de maio, o SR. Mario Luiz Pompei, membro integrante da Comissão de Negociações e Relações Sindicais, telefonou aos Sindicatos, pré-agendando uma reunião de negociação para o próximo dia 30 de maio às 09h, reunião essa para dar continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

Assim como os trabalhadores, nós das Entidades Sindicais que os representa, esperamos realmente que a nova proposta seja no mínimo condizente com o esforço e dedicação desses trabalhadores e atenda as expectativas destes, sem frustrações e desmerecimento pelo trabalho que tem sido desenvolvido em prol do desenvolvimento dessa conceituada empresa e ainda o constante crescimento do lucro que esta vem tendo ano após ano.

Temos conhecimento de que a nova proposta está com a CCEE e outras instâncias superiores e esperamos que estas tenham a mesma sensibilidade demonstrada pela atual diretoria da SANEPAR, que não têm medido esforços no sentido de rever a proposta anteriormente apresentada, a qual, tanto as Entidades Sindicais quanto os trabalhadores, consideraram até como um descaso da diretoria anterior para com estes.

2 comments:

dia 30 ainda?isso se a tal CCEE deixar!todo ano a mesma conversa,estamos sempre a mercê de terceiros.....!

cadê os contra cheque a sanepar esta escondendo o que ???????

Postar um comentário