-->

A Entidade Sindical SAEMAC, vem a público manifestar seu apoio à Greve dos Caminhoneiros

O constante aumento no preço dos combustíveis vem sendo sentido há alguns meses e tem impactado diretamente no orçamento dos consumidores.

Se quem usa o veículo no dia-a-dia já sentiu uma significativa diferença no bolso, imagina quem depende diretamente dele para trabalhar em busca do sustento de sua família.

É o caso dos caminhoneiros que por não terem mais condições de suportar esses constantes aumentos, decidiram realizar essa Greve.

Desde segunda-feira, dia 21 de maio do corrente ano, a título de protesto, os caminhoneiros de todo o país, iniciaram uma Mobilização, paralisando suas atividades, montando barreiras em diversas rodovias federais e estaduais.

Esse protesto foi motivado pelos constantes aumentos no preço do Óleo Diesel, reflexo da política de preços da Petrobras, vigente desde 2016, que passou a acompanhar as oscilações internacionais, ou seja, a variação do dólar e a cotação do petróleo influenciam diretamente nos preços praticados pelas refinarias e quem paga a conta é o consumidor final.

Os efeitos dessa mobilização já estão sendo sentidos em todos os estados brasileiros, inclusive no Paraná.

Tais transtornos demonstram a importância dessa categoria para o bom funcionamento de todo o sistema de nosso país.

Nós do SAEMAC, apoiamos esta causa, pois acreditamos que todos os trabalhadores, independente da área de atuação, tem o direito de lutar por condições dignas de trabalho e vida.

Esperamos que haja bom senso por parte dos Governantes, a fim de que se possa chegar a uma solução benéfica e que atenda as reais necessidades da categoria para que assim, a ordem possa ser reestabelecida e que o progresso e o desenvolvimento voltem a trafegar, firmes e fortes, por nossas estradas.

0 comments:

Postar um comentário