-->

Reunião de mediação sobre o caso dos leituristas terminou sem acordo

E a novela continua! Mesmo diante de incansáveis tentativas de resolver a situação da transferência dos leituristas de maneira amigável, a SANEPAR se mantém irredutível.
Anteriormente, após análise dos documentos apresentados, em especial o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração e os Editais dos Concursos Públicos, o MPT/PR deu a entender que a atitude da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR viola o princípio da isonomia. Na sequência a Procuradoria do Trabalho emitiu um parecer no sentido de que não há impedimento legal para as transferências pretendidas pelos “leituritas,”.

Pois bem, mesmo com todos estes fatos o SAEMAC solicitou novamente mediação do MPT na tentativa de finalmente resolver esta situação junto a SANEPAR. A reunião aconteceu no último dia 04 de abril e mais uma vez prevaleceu à falta de respeito e bom senso por parte da empresa para com os seus trabalhadores. Não houve acordo!

Diante disso o SAEMAC, por meio de sua Assessoria Jurídica, fará um levantamento dos trabalhadores que estariam sendo obstruídos a migrar de atividade e posteriormente, diante do desinteresse da SANEPAR de compor amigavelmente uma solução, irá judicializar a questão, o que foi inclusive sugestionado pela Procuradoria do Trabalho.

Nobres colegas a luta é árdua, principalmente quando temos a frente da empresa uma diretoria que em nada valoriza o seu quadro de trabalhadores. Mesmo assim, nós do SAEMAC, seguimos firmes na certeza que de que prevalecerá a justiça e esperamos logo ter uma resolução para este caso.



0 comments:

Postar um comentário