-->

Governadora Cida Borghetti define nomes para as Diretorias da Presidência e Administrativa da SANEPAR

Nesta segunda-feira (23), a governadora Cida Borghetti anunciou os nomes dos novos diretores da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR. Para a Diretoria da Presidência, Ricardo Soavinski, e para a Diretoria Administrativa, Sérgio Veroneze, trabalhador de carreira da SANEPAR, que ocupava o cargo de Gerente Geral da empresa no Noroeste do estado.

Atualmente, Ricardo Soavinski atuava na Presidência do Instituto Chico Mendes (ICMBio), entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente. Foi Secretário do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná entre 2015 e 2016. Também ocupou o cargo de Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Paranaense de Maringá, graduou-se em Oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), no Rio Grande do Sul, em 1986.

Conforme consta no site da Agência de Notícias do Paraná, a indicação desses nomes feita ontem (23) pela governadora Cida Borghetti, passará, ainda esta semana, pela avaliação dos órgãos de governança da SANEPAR.

Que ambos são capacitados para ocupar os cargos acima mencionados não temos dúvidas. Porém, o que os trabalhadores da SANEPAR esperam, é que após aprovação e posse, esses diretores não adotem a mesma postura da diretoria anterior; trabalhar por interesses políticos, mas que assumam o compromisso de respeitar, valorizar e reconhecer a classe trabalhadora, que a custa de muita dedicação e responsabilidade, sustenta essa empresa, tornando-a reconhecida nacional e internacionalmente.

Ter na Diretoria Administrativa um trabalhador de carreira, conhecedor das atividades desenvolvidas pelos trabalhadores de praticamente todos os setores da empresa e dos anseios de seu quadro trabalhadores, nos deixa otimistas.

As Entidades Sindicais Majoritárias e os Trabalhadores que estas representam, esperam que o que faltou à diretoria anterior, não ocorra com essa nova diretoria, e que juntos, possamos dialogar, no sentido de avançarmos cada vez mais rumo ao crescimento e desenvolvimento dessa conceituada empresa, sem esquecer de quem realmente são o alicerce disso tudo, os trabalhadores, a começar pelo nosso ACT 2018/2019 que segue emperrado, no aguardo de uma definição e de uma proposta da SANEPAR, que realmente atenda as expectativas e necessidades dos trabalhadores e seus familiares.

Sigamos firmes na luta, confiantes de que dias melhores, tanto para a empresa, quanto aos trabalhadores e seus familiares estão por vir.

0 comments:

Postar um comentário