-->

ACT 2018/2019: Nova Reunião de Negociação e/ou Enrolação?

Após a segunda reunião de negociação na qual houve a apresentação de uma proposta por parte da SANEPAR muito a quem do esperado pelos trabalhadores e que em nada beneficia estes, mas que segundo o Diretor Administrativo, essa proposta deveu-se a seu empenho e esforço no sentido de conseguir avanços aos trabalhadores, enquanto representantes desses trabalhadores, entendemos que a empresa não está fazendo mais que sua obrigação.

Em virtude de a proposta da SANEPAR não representar nenhum avanço aos trabalhadores, o SAEMAC, juntamente com os demais Sindicatos Majoritários, protocolizaram junto à empresa um Ofício com uma contraproposta, na qual foi solicitado que algumas cláusulas constantes da Pauta de Reivindicações Unificada entre os Sindicatos SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL E STAEMCP no início deste processo também fossem consideradas.

Em data de ontem, 02/04/2018, a empresa encaminhou um e-mail convidando-nos para uma nova reunião com a Comissão de Relação e Negociação Sindical.

Mas ao que tudo indica, não há por parte da Diretoria da SANEPAR, nenhum interesse em abrir mão da proposta inicial, a qual prevê apenas a manutenção das conquistas de Acordos Anteriores, que já são de direito dos trabalhadores e obrigação da empresa e o reajuste dos salários e demais benefícios pelo INPC.

Porém como é possível perceber no convite abaixo, nada de novo deve ser apresentado, será apenas para esclarecer aos representantes sindicais, como se houvesse necessidade para tal.

Consideramos ser mais uma artimanha para tentar ludibriar os trabalhadores a aceitarem uma proposta tão ridícula e esdrúxula de uma diretoria que em toda sua estada na SANEPAR, nada tem feito no sentido de valorizar a classe trabalhadora.

Confira o e-mail abaixo: 

Prezados Dirigentes Sindicais,
Em atenção ao contido no  Ofício  n. 01/2018, onde os senhores solicitam nova reunião de negociação coletiva para continuidade das tratativas objetivando o ACT/2018/2019,  reafirmamos posição de que a proposta apresentada no dia 13 de Março de 2018 contempla esforço da empresa para manutenção de todos os benefícios, corrigidos integralmente pela variação do INPC e de que essa é proposta possível, ao que solicitamos mais uma vez que tal proposta seja levada à apreciação da categoria.
Entretanto, em respeito ao pedido formulado, informamos que a comissão se coloca à disposição dos Sindicatos para encontro de esclarecimento, no dia 04/04/2018, no Espaço Lica, às 15:00 hs, na Sede da empresa, sito a rua Engenheiros Rebouças, 1376, Curitiba-PR.
 Atenciosamente,
 Comissão de Negociação Sindical

1 comments:

Bandos de sem vergonhas,quem impõe uma proposta por parte da empresa, são aqueles que tem maiores salários muito das vezes cargos comissionados, espero que os trabalhadores saneparianos não aceite

Postar um comentário