-->

ACT 2018/2019 - Negociação Emperrada

Prezados Saneparianos.

Mesmo após a terceira reunião de negociação em que o Diretor Administrativo e atualmente, mesmo que interinamente, acumulando a Diretoria da Presidência da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR ter demonstrado não ter “CACIFE” nenhum no sentido de conseguirmos avançar no processo de negociação para renovação do Acordo Coletivo do Trabalho e apenas continuar insistindo para que as Entidades Sindicais levem essa “ESDRÚXULA E RIDÍCULA” proposta à apreciação dos trabalhadores, os Sindicatos Majoritários SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL E STAEMCP, protocolizaram novo Ofício na empresa, informando de que, não somente as Entidades Sindicais, mas o que é de suma importância, os Trabalhadores também entendem que a “Pífia” proposta apresentada pela SANEPAR não contempla em nada as suas expectativas e necessidades.

O engraçado de tudo isso é que no período em que esse governo esteve frente da administração do estado do Paraná, o aumento das tarifas de Água e demais Serviços prestados pela SANEPAR foram reajustados em 135,4%, (FONTE: GAZETA DO POVO) frente ao índice de inflação de 53,8%.

A alegação por parte da Diretoria da SANEPAR é de que no governo anterior, pelo fato de as tarifas acima citadas não terem sido reajustadas, a Empresa teve significativas perdas.

Mas como essa diretoria da SANEPAR insiste em dar a impressão de ter memória curta, não cita que no governo anterior ao que congelou as tarifas de Água e Serviços prestados pela SANEPAR, os trabalhadores também tiveram perdas, inclusive muito mais significativas que as que a SANEPAR teve.

Prezados Trabalhadores, enquanto vocês ficam a mercê da vontade de uma diretoria que ao invés de se preocupar com os investimentos para que não ocorram interrupções no Abastecimento de Água como está acontecendo em várias cidades do estado, em melhorias no atendimento, na Qualidade dos Serviços e da Água e, ainda, na valorização do quadro de trabalhadores da empresa, essa Diretoria se preocupou e muito em atender os Interesses Políticos do Ex-Diretor Presidente da empresa, atualmente candidato ao próximo Pleito Eleitoral, gastando volumosos recursos da empresa em propaganda, faixas, patrocínio de clubes de futebol, show de Rock'n Roll entre outros que sequer são divulgados.

Para tudo isso houveram recursos sim! E muitos! Mas para a valorização e reconhecimento dos Trabalhadores, principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da empresa, ai não teve!

Ah! Desculpem-nos! Teve sim! Mas para valorizar os que foram e continuam pendurados no Cabide de Emprego da SANEPAR! Os do Quadro de Comissionados!

E sabem por que Prezados trabalhadores? Com um único objetivo: Promoção pessoal rumo a candidatura do Diretor Presidente da SANEPAR ora candidato ao próximo Pleito Eleitoral!

A População e os Trabalhadores? Ah! Esses que esperem as falsas promessas feitas por este durante o período em que esteve a frente da diretoria da empresa.

Portanto Nobres Companheiros Trabalhadores da SANEPAR, não poderemos ficarmos de “Braços Cruzados” imaginando que o D.A. atualmente acumulando a D.P. irá se preocupar em resolver essa situação! Vamos nos Mobilizar e continuar lutando no sentido de que sejamos realmente valorizados e reconhecidos pelo nosso trabalho, empenho e dedicação em prol dessa conceituada empresa.

Fiquem atentos, pois as Entidades Sindicais estarão convidando os trabalhadores para que na próxima semana, em data a ser definida, façamos uma Mobilização em frente a Sede da SANEPAR, em Curitiba, no intuito de cobrar uma posição da empresa, no sentido de que esta apresente uma proposta que atenda nossas necessidades, a altura do merecimento e reconhecimento dos trabalhadores, que em momento algum, deixaram de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da empresa que inclusive, a cada ano, vem auferindo lucros muito significativos.

5 comments:

"Indicativo de greve, essa é a solução que vejo!"
Paralisar o máximo de trabalhadores possível, mas paralisar mesmo!
Nunca seremos realmente valorizados pelo empenho e dedicação que temos ao carregar essa empresa nas costas e contribuir com tanto lucro. Não adianta esperar que a diretoria da empresa nos conceda a valorização merecida... nunca nos deram nada. Eles só vão se mexer se nós realmente causarmos algum efeito que possa prejudicar seus interesses. "PARALISAÇÃO JÁ!"

Greve sem.acordo.ja aumento do salario somente c equiparação salarial

Greve geral sim dinheiro tem e que tem q pagar os acionistas ai o q sobra pro trabalhador uma ninharia sempre á me ama desculpa.palhacada

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário