-->

ACT 2018/2019 acaba emperrado devido à politicagem e as falsas promessas

Prezados Companheiros.

Como vocês puderam acompanhar e perceber, apesar do esforço dispensado pelas Entidades Sindicais SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP, no intuito de que o Processo de Negociações do ACT 2018/2019 fosse concluído ainda no mês de março do corrente ano, mês da Data-Base da Categoria, acabou emperrado, tendo em vista a falta de Sensibilidade e Bom Senso da Diretoria.

Após três rodadas de negociação, esta insiste em manter uma ridícula proposta, na qual não contempla nenhum avanço em relação aos ACTs anteriores. Apenas a concessão do Índice de Inflação do período em 1,81% nos salários e demais benefícios, enquanto a tarifa de água sobe 5,12% no mesmo período, e no governo Beto Richa teve um aumento de mais de 130%.

Considerando as tantas promessas feitas pelo Diretor Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, o senhor Mounir Chaowiche, quando das frequentes visitas a todas as regiões do estado, vendendo uma boa imagem da SANEPAR e ilusões para os trabalhadores, que, na verdade, não corresponde com a realidade dos atuais acontecimentos.

O que realmente ocorre, é que a SANEPAR não está conseguindo atender adequadamente as necessidades da população, tendo em vista que várias cidades do estado estão sofrendo com problemas no abastecimento de água e demais serviços básicos à população.

Não obstante a isso, o Diretor Presidente da SANEPAR também não cumpriu com o prometido aos trabalhadores, de que com a economia que a empresa teria com a instituição dos Programas de Aposentadoria Incentivada - PAI e Programa de Demissão Voluntária - PDV, iria promover o reenquadramento do quadro de trabalhadores admitidos na empresa a partir de 2002, os quais estão com uma significativa defasagem salarial.

Durante o período em que esse diretor esteve à frente do quadro administrativo da SANEPAR, o que ele menos fez foi atender as necessidades da população e dos trabalhadores, principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da empresa.

Seu objetivo sempre foi muito claro; fazer politicagem, no sentido de se promover politicamente. Tanto que atualmente se lançou ao próximo Pleito Eleitoral como candidato a deputado federal.

Será que a população paranaense e os trabalhadores da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR poderão confiar e depositar seu voto em alguém que não demonstrou nenhuma sensibilidade em promover o bem estar, tanto da população que, com muito sacrifício, tem que pagar um valor dos mais absurdos em suas faturas de água e demais serviços prestados pela empresa? E também dos trabalhadores desta, que continuam sem o merecido reconhecimento por parte deste, pelo esforço e dedicação no cumprimento de suas obrigações enquanto trabalhadores da empresa?

Pensem nisso companheiros e continuemos na luta em busca de melhorias salariais, condições de trabalho e de vida, na defesa de nossos direitos e garantias das conquistas até então com muito esforço e dedicação conseguidas.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.