-->

Data-Base Março de 2018 - Divulgado os Índices de Inflação


Quando da elaboração da Pauta de Reivindicações, tendo em vista a renovação do ACT para o período 2018/2019, nós do SAEMAC, juntamente com os demais Sindicatos Majoritários, tivemos a preocupação de iniciar o processo de negociação com o máximo de antecedência com a intenção de concluir esse processo em até no máximo dia 28 de fevereiro, já que como todos sabem, março é o mês da nossa Data-Base. Porém não foi o que aconteceu.

Todavia, para que os nobres trabalhadores possam ficar informados, o DIEESE - (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgou os índices de inflação para a Data-Base março de 2018.

O INPC medido pelo IBGE, é obtido a partir dos Índices de Preços ao Consumidor e tem como objetivo, informar a variação dos preços no mercado varejista, demonstrando o aumento no custo de vida para população.

Em fevereiro de 2018, o INPC apresentou uma variação de 0,18% e o acumulado dos doze meses, ou seja, de 1º de março de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, ficou em 1,81%.

Continuemos unidos e firmes na luta, não somente no intuito de findar as negociações o mais breve possível, mas também, para que cosigamos avançar, visando sempre a melhoria da qualidade de vida de todos os saneparianos e seus familiares.

Abaixo, demonstrativo dos Índices da Inflação - DIEESE.



0 comments:

Postar um comentário