-->

ACT 2018/2019: D. A. no mais completo silêncio!

Desde a Elaboração da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores com vistas ao ACT para o período 2018/2019, até a unificação e protocolo desta junto à SANEPAR, a preocupação do SAEMAC e dos demais Sindicatos Majoritários (SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP), foi de que todo o Processo de Negociação fosse realizado com o máximo de antecedência, ou seja, no máximo até final do mês de fevereiro, tendo em vista que março é o mês da nossa data-base, evitando desgaste tanto para a Empresa, quanto às Entidades Sindicais e o que é de maior importância, aos Trabalhadores. Mas infelizmente na SANEPAR não é assim que funciona! Sempre que os temas dizem respeito aos trabalhadores, é uma “MOROSIDAAADEEE”!

Já se passaram 02 (Dois Meses) desde o protocolo da Pauta de Reivindicações e até então só “papo”! Nada mudou.

No dia 24 de Janeiro do corrente ano, houve uma reunião, uma única, fingindo estar tratando da renovação do ACT.

Serviu apenas para que as Entidades Sindicais esclarecessem à Comissão de Negociações e Relações Sindicais as reivindicações dos Trabalhadores contidas nas Cláusulas da Pauta, a fim de que tais informações fossem repassadas a Diretoria da Empresa.

A D.A. assumiu compromisso de em no máximo 10 dias, agendar uma nova reunião para darmos continuidade às negociações, mas já se passaram mais de 20 dias e até agora “Nadika de Nada” e os trabalhadores continuam às escuras. 
Percebe-se o quanto é difícil às coisas andarem na Diretoria Administrativa da SANEPAR, principalmente quando os assuntos estão relacionados aos interesses da Classe Trabalhadora, peça fundamental para o crescimento e desenvolvimento da empresa.

Esperamos que, por parte da Diretoria da Empresa, haja um pouco de bom senso e respeito aos trabalhadores e que o processo de negociação seja retomado e concluído o mais breve possível, evitando desgaste e prejuízos à categoria como um todo. 

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.