-->

Novembro azul: cuidar da saúde também é coisa de homem!


Cuidar da saúde também é coisa de homem, porém, apesar de ser algo normal e necessário, sempre acaba existindo uma certa resistência por parte do público masculino, seja por medo de descobrir algo ou até mesmo por ego, medo de expor sua fragilidade. Besteira!

Assim como em outubro o foco foram as mulheres, o Novembro Azul é um mês inteiro dedicado à saúde do homem. Neste período exames médicos e ações de conscientizações serão realizadas em todo o estado.

Um dos focos da campanha é o câncer de próstata, um dos mais comuns entre os homens. Apesar de grave, é importante destacar que se detectado no início têm grandes chances de cura, por isso a importância dos exames de rotina, principalmente se você já está na faixa acima dos 45 anos, têm casos de câncer na família, é sedentário ou obeso, ou seja, que possui algum dos fatores de risco que aumentam as chances de desenvolver a doença.

Aproveite este período, procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa, se informe quais os dias e horários em que as atividades serão realizadas e participe! A prevenção é melhor remédio.

0 comments:

Postar um comentário