-->

SAEMAC participou de audiência no Ministério Público do Trabalho

No dia 04 de outubro o SAEMAC participou de uma audiência no Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, em que estiveram presentes, também, representantes da SANEPAR, na qual foi discutida a solicitação do Sindicato para que os trabalhadores, admitidos antes de 2013 possam desempenhar suas atividades junto a área administrativa da empresa, como foi possibilitado a alguns contratados em concursos anteriores a 2013.

Todavia a SANEPAR alega que nos concursos anteriores o cargo “agente técnico de operação” previa funções separadas para cada atividade, diferente do que aconteceu em 2013 com a função de “agente de suporte” que previa atividades tanto em campo quanto em área administrativa.

Mais uma vez reforçamos aqui o árduo trabalho na luta na defesa pelos direitos dos trabalhadores mesmo diante da tentativa de mascarar a realidade por parte da SANEPAR.

Reforçamos que, mesmo com alteração de nomeação, uma função abrange as atividades exercidas pela outra, e em ambos os casos é exigido o ensino médio, havendo assim impropriedade no uso do termo “técnico”. Além do mais no plano de carreira da empresa não há distinção salarial entre os cargos operacionais nem em relação às formas de ingresso ou desempenho das atividades.

A procuradoria vai agora verificar o enquadramento das funções no novo plano de cargos e salários bem como as disposições do edital do certame de 2013. A SANEPAR tem 15 dias para apresentar a documentação exigida, na sequencia será dado vista ao sindicato para manifestação.

Confira a Ata da Audiência.

0 comments:

Postar um comentário