-->

Voce é contribuinte da FUSANPREV? Está sabendo do chapéu que está preparado pra você?


A Diretoria da SANEPAR preparou um “CHAPÉU MEXICANO” para os trabalhadores, contribuintes para a FUSANPREV.

Mais uma vez a Diretoria da SANEPAR toma uma atitude no mínimo estranha, adotando procedimentos de modo a alterar a Metodologia do Sistema de Contribuição dos Trabalhadores para a FUSANPREV.

Em pronunciamento, inclusive em público, o Diretor Presidente da SANEPAR, o senhor Mounir Chawiche, manifestou apoio a essa “Nova Metodologia”.

Trabalhadores da SANEPAR e Contribuintes da FUSANPREV, estão pelo menos imaginando qual benefício essa mudança trará pra VOCÊS?

Atualmente, os percentuais de Contribuições para a FUSANPREV variam entre 3,81 a 7,62% do salário dos trabalhadores, com a contra partida por parte da SANEPAR.

Pela nova Metodologia da Diretoria da SANEPAR, os percentuais de Contribuições para a FUSANPREV irão variar entre 3,81 a 12,0% do salário dos trabalhadores, também com a contra partida por parte da SANEPAR.

A quem essa “Nova Metodologia” irá interessar?

Com certeza não será pra você, que a cada final de mês, ao receber seu Holerite, faz o maior “malabarismo” do mundo, na tentativa de conseguir o básico para atender as mínimas necessidades tuas e de tua família!

Na verdade, essa “Nova Metodologia” visa beneficiar alguns trabalhadores com mais tempo de casa e que recebem um salário, digamos, até que razoavelmente bom (+ ou – 10% do quadro).

Mas quem realmente serão os maiores beneficiados?

Somente os trabalhadores que recebem altos salários terão condições de aderir a essa “Nova Metodologia, em detrimento dos que, a muito recebem salários considerados baixíssimos, cujo percentual chega a praticamente 90% do Quadro de Trabalhadores da SANEPAR, incluindo aí os que ingressaram na empresa a partir do ano de 2002.

Estes, com certeza, não terão as mínimas condições de aumentar o percentual de contribuição e quando forem se aposentar, alem de receberem um valor insignificante da FUSANPREV, terão que desembolsar o valor total e/ou integral do custeio do Plano de Saúde, o SANESAÚDE.

Portanto caros trabalhadores da “Base” da SANEPAR. Essa “Nova Metodologia” não trará nenhuma vantagem pra você. Não se iluda. 

Levando-se em consideração que essa Entidade Sindical e com certeza as demais, nem ao menos foram convidadas para discutir essa proposta, manifestamo-nos contrários, por entendermos que essa “Nova Metodologia” é maléfica para praticamente 90% do quadro de trabalhadores da empresa, que atualmente chegam a comprometer 25% ou até mais de seus salários para custear o Plano de Saúde.

Lembramos que à muito o SAEMAC vem questionando a SANEPAR com relação ao SANESAUDE, inclusive sugerindo a adoção de um sistema diferenciado para o custeio do Plano de Saúde, mas por incrível que pareça, se quer as sugestões foram analisadas e até então, nenhuma resposta, tanto por parte da FUNDAÇÃO quanto da SANEPAR.

Reforçamos que não acreditamos que esse procedimento beneficiará boa parte dos trabalhadores e aguardamos um posicionamento por parte da SANEPAR.

Nos próximos dias esta publicação estará disponível, também, na versão impressa.

0 comments:

Postar um comentário