-->

Diretoria da SANEPAR tenta dar um chapéu nos trabalhadores

Visando beneficiar os trabalhadores que recebem os maiores salários e em detrimento dos que menos recebem, mais uma vez a SANEPAR toma uma atitude no mínimo estranha!

Adotar procedimentos de modo a alterar os percentuais em até12% dos salários a título de contribuições para a FUSANPREV, nos deixa muito preocupados.

Levando-se em consideração que essa Entidade Sindical e com certeza as demais nem ao menos foram convida a discutir a proposta, entendemos que essa medida é maléfica ao trabalhador, tendo em vista que boa parte dos trabalhadores comprometeriam um percentual muito elevado de seus salários, gerando um desequilíbrio em seu orçamento familiar.

Na tentativa de juntos discutirmos essa situação, o SAEMAC protocolou ofício direcionado ao Srº Mounir Chawiche, Diretor Presidente da SANEPAR, se posicionando contrário e questionando tal procedimento.

Lembramos que à muito o SAEMAC vem questionando a SANEPAR com relação ao SANESAUDE, inclusive sugerindo a adoção diferenciada quanto ao custeio do Plano de Saúde, mas por incrível que pareça, até então nenhuma resposta, tanto por parte da FUNDAÇÃO quanto da SANEPAR.

Outra questão pendente refere-se aos trabalhadores admitidos a partir de março de 2002.

Também em relação a essa questão, o SAEMAC propôs alterações, que até então, se quer foram no mínimo analisadas.

Entendemos que primeiro deveremos partir para a resolução dessas questões e a partir daí, analisarmos a necessidade de se elevar os percentuais das contribuições à essas Instituições.

Reforçamos que não acreditamos que estas medidas beneficiam o trabalhador e aguardamos um posicionamento da SANEPAR.

0 comments:

Postar um comentário