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Processo de Avaliação 2009

O SAEMAC recebeu e continua recebendo diversas ligações em relação a Convocação feita pela SANEPAR no intuito de proceder a Avaliação dos trabalhadores referente ao ano de 2008/2009.

O SAEMAC informa que não foi comunicado formalmente de que a empresa estaria realizando as avaliações e muito menos quais os critérios a SANEPAR está adotando para promover essas avaliações.

Na decisão judicial restou claro que resta incontroversa a legitimidade dos Sindicatos para propor ações que visem defender direitos individuais homogêneos de sua classe, ou seja, toda sua base, não havendo decisão em sentido contrário limitando o alcance da sentença.

Diante disso e de outras indagações, em data de hoje, o SAEMAC protocolou Ofício à Presidência da SANEPAR, solicitando respostas aos questionamentos dos trabalhadores, quais sejam:

1) Os trabalhadores que se submeterem a essa Avaliação, receberão os steps correspondentes? Quando isso irá acontecer?

2) A empresa fez a Reserva Orçamentária para pagamento dos steps correspondentes de cada trabalhador avaliado?

3) Quais os critérios de Avaliação serão utilizados, do PCCS 2006 ou o atual?

4) Considerando que a decisão judicial não limita seus efeitos para os Associados à Entidade Sindical, em que momento serão Avaliados os demais Associados e Representados?

5) Os coordenadores que hoje em dia não exercem cargo de confiança e que já se manifestaram afirmando que não terão condições de avaliar corretamente os trabalhadores, considerando o longo tempo que se passou, qual será a alternativa para isso?

6) A Avaliação feita por coordenador ou gerente que não exercia tal cargo à época dos fatos, poderá traduzir a realidade daquela época, já que não acompanhou o desenvolvimento do trabalhador?

Estamos no aguardo de uma resposta para que possamos repassar aos trabalhadores.

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