-->

PPR – 2016 APÓS ASSEMBLEIA

Prezados Trabalhadores da SANEPAR, Associados e Representados pela Entidade Sindical SAEMAC. Com a colaboração dos diretores do SAEMAC de todas as regiões da área de abrangência deste, concluímos as Sessões da Assembleia relacionada ao PPR 2016.

Nestas, com a participação de um número até que expressivo de trabalhadores da SANEPAR, associados e representados pelo SAEMAC, onde estes tiverem a oportunidade de analisar e deliberar sobre a proposta da SANEPAR quanto ao valor oferecido pela empresa, segundo ela (a empresa), como reconhecimento pelo esforço, dedicação e empenho do quadro de trabalhadores, no intuito de atingir as metas propostas por esta para o exercício 2016.

Encerrados os trabalhos da Assembleia, a proposta da empresa restou aprovada pelos trabalhadores que participaram das Sessões da mesma, conforme demonstração abaixo.


 

Mesmo os trabalhadores entendendo que a proposta apresentada pela SANEPAR aos Sindicatos foi boa, nós enquanto representantes destes, entendemos que deveria ser melhor ainda, se considerarmos os índices de atingimento das metas.

Independentemente disso, entendemos que a incansável LUTA do SAEMAC que desde a implantação desse Programa, reivindicou para que o PPR fosse distribuído de forma igualitária a todo o quadro de trabalhadores da empresa, ou seja, LINEARMENTE como na atualidade, valeu a pena, mas não nos permite acomodarmos, imaginado que não dá pra melhorar, pois sobrou R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) que poderiam vir para o bolso do trabalhador.

Como sempre, continuaremos nos propondo a participar de todo o processo, inclusive quando da definição das metas a serem estabelecidas, que em nosso entendimento, deverão ser traçadas no ano anterior ao exercício a ser trabalhado, de modo que os maiores interessados (os trabalhadores), iniciem o ano cientes e com a responsabilidade que lhes é peculiar, continuem fazendo o que jamais deixaram de fazer; esforçando-se ao máximo para atingir os objetivos propostos.

Além disso, deveremos nos ater a metodologia utilizada no processo de AVALIAÇÃO, que carece de algumas modificações, para corrigir algumas injustiças até então não revistas.

Para encerrar, queremos agradecer a todos pela colaboração e participação às Sessões, contribuindo em muito ao bom andamento desse processo e contamos com o apoio e a presteza de toda a categoria, nessa árdua, mas gratificante luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e garantias das conquistas, de modo a contribuir para a melhoria salarial, condições de vida, saúde e bem estar, tanto dos trabalhadores, quanto de seus familiares, objetivo principal e honroso, enquanto representantes desses trabalhadores.

Continuemos Unidos, porque face às artimanhas que estão sendo tramadas contra a classe trabalhadora e a população como um todo, a LUTA apenas está começando.

Por isso companheiros, jamais deveremos esmorecer e deixar que nosso futuro e de nossas famílias retroajam à décadas obscuras de nossos antecessores, muitos dos quais pagaram com prisões, torturas, derramamento de  sangue e até com suas próprias vidas, para que seus filhos, netos, bisnetos, etc., pudessem usufruir dos direitos e garantias que eles não tiveram chance de ao menos serem beneficiados pelo que lutaram.

Pensemos nisso enquanto ainda dá tempo, caso contrário, num futuro muito breve, nossos filhos irão nos cobrar pela nossa INÉRCIA e COVARDIA por não termos lutado e deixado a eles um péssimo legado.

Se não nos unirmos nesse momento tão crucial e lutarmos para que o pior não aconteça, não seremos dignos de sequer levantar a cabeça e olhar nos olhos de nossos próprios filhos, devido a vergonha e a culpa que tomará conta da nossa consciência por termos nos acomodado, deixando que o rolo compressor nos esmagasse por inteiro.

PORTANTO COMPANHEIROS, LEVANTEMOS A CABEÇA, NOS UNAMOS E VAMOS A LUTA.

Greve Geral dia 30/06/2017 (sexta-feira)
 
Lembramos da importante participação da Greve Geral, que será dia 30/06/2017 (sexta-feira). A expectativa diante desta mobilização é conscientizar a todos sobre quais os malefícios das reformas e ajustes que estão sendo feitos no país.

Podemos dizer que a mobilização dos trabalhadores definirá o rumo do país, teremos escolha democrática com participação do povo. O clima nas bases é de transformar esse mês de junho num período de resistência. Temos de fazer luta contra as reformas.

1 comments:

Já encaminharam e protocolaram ofício pedindo antecipação do pagamento do ppr 2016? ou só o farão após o dia 7 (data final de encaminhamento das cartas de oposição)???

Lembrando que as atas têm de ser entregues até dia 03/07/2017.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.