-->

Saemac participará da GREVE GERAL com todas as forças

As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular convocaram uma greve geral nacional para a próxima sexta-feira (28), amanhã. Além destes, também há os independentes, cuja orientação é meramente técnica ou profissional, que aderiram ao movimento em função das ameaças reais representadas pela política neoliberal da equipe de Temer. 

Esta greve é contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer, e também adere a discussões sobre a lei da terceirização.

Os professores da rede estadual de ensino vão aproveitar o dia para relembrar os dois anos do episódio que ficou conhecido como a “batalha do Centro Cívico”– quando, no dia 29 de abril de 2015, policiais militares deixaram mais de 200 pessoas feridas durante um protesto na região central de Curitiba. “Não tem aula e nós vamos fazer um ato no Centro Cívico em memória a este dia. E, claro, também levar outras pautas para discussão, como o ataque do governo à hora-atividade,” destacou Luiz Fernando Rodrigues, de secretaria de Comunicação da APP Sindicato.

Professores da rede particular de ensino da capital irão engrossar o movimento. Não há registros de uma paralisação geral dos docentes das instituições privadas desde a fundação do Sindicato dos Professores do Estado do Paraná (Sinpropar), em 1943. “O Sinpropar entende que a rede particular de educação deve ser diferenciada e por isso, muitas vezes acaba não realizando greves e paralisações em nítido respeito aos pais e alunos, entretanto, essa é uma situação diferente, onde mudanças afetarão não apenas os próprios professores, mas também seus alunos, por isso, essa paralisação é em defesa da sociedade”, cita, em nota.

O Saemac sem dúvida participará deste ato para a proteção ao direito do trabalhador!
  • Em Curitiba o local de encontro será em frente ao Palácio do Governo, às 9 horas. 
  • Em Cascavel, será no Calçadão da Av. Brasil, às 10h.
  • Em Ponta Grossa, será às 9h na Praça Barão de Guaraúna.

0 comments:

Postar um comentário