-->

Greve Geral: Vamos parar o Brasil!

O SAEMAC se mobiliza para a Greve Geral do dia 28 de abril, sexta-feira; data em que o expediente será Praça Nossa Senhora da Salete (Centro Cívico), em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu, às 9h, na luta por direitos de todo cidadão brasileiro. Os Sindicatos Majoritários que defendem os trabalhadores da Sanepar orientam toda sua base a aderir as mobilizações. É Greve Geral, participe!

É hora de mobilização. A Greve Geral protagonizará a unidade do povo brasileiro. Serão todas as categorias reunidas para denunciar uma agenda de supressão de direitos. “Só é possível reverter isso que está acontecendo com a participação do povo brasileiro”, diz Gerti José Nunes, presidente do SAEMAC.

Lembre-se, paralisar os meios de produção é a única forma do trabalhador, de forma efetiva, dar o recado aos desmandos dos políticos e da agenda que favorece o mercado financeiro. Como bem disse o advogado trabalhista Sandro Lunard Nicoladeli, essas ações do movimento sindical e dos movimentos sociais se justificam, “a alteração na previdência social e também na legislação do trabalho vão piorar a vida do trabalhador”.

Você sabia que os políticos estão apressando as alterações na Consolidação das Leis do Trabalho e também na previdência? No direito do trabalho, por exemplo, são mais de 200 artigos referentes a jornada de trabalho, remuneração e funcionamento da Justiça do Trabalho que podem deixar de existir. Sem contar a questão da previdência, que pode deixar todos os trabalhadores brasileiros sem se aposentar. Você quer morrer trabalhando? Sem direitos?

Faça sua escolha. Faça parte dessa história. Participe da Greve Geral. É o futuro de todos os cidadãos brasileiros que está em jogo.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.