-->

Nova Central repudia notícia leviana da Folha de São Paulo

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e os trabalhadores (as) em geral, foram surpreendidos com publicação de matéria no Jornal Folha de São Paulo, edição de sábado (25/3), que de forma maldosa tenta associar as centrais em negociações espúrias, que não condiz com os princípios do Movimento Sindical Brasileiro.

Diante disso, repudiamos veementemente, a matéria que, sem dúvida alguma, trata-se de notícia totalmente sem fundamento e irresponsável. A Nova Central não participou e jamais participará de qualquer reunião que têm por objetivo subtrair direitos dos trabalhadores (as).

Todas as reuniões que participamos com o Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira; com o presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o Líder do Governo no Senado, Romero Jucá, sempre foram pautadas pela transparência, com ênfase pela defesa dos interesses, imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Ou seja, refutamos categoricamente quaisquer tipos de apoio às reformas que suprima direitos sociais e trabalhistas, bem como em momento algum, autorizamos quem quer que seja, falar em nome da instituição, conforme induz a falaciosa matéria em questão.

Esse tipo de notícia evidencia uma desprezível falta de ética e compromisso com a verdade, atitudes reinantes neste momento em que os trabalhadores (as) e suas entidades de representação enfrentam seus maiores desafios. Por isso, é prudente esclarecer e reafirmar que o presidente da Nova Central e sua direção Nacional e nos Estados, jamais colocariam em jogo suas reputações em troca de vantagens para a instituição, conforme descritas na repugnante matéria.

A Nova Central, munida de unidade e força outorgadas pelas suas entidades filiadas, sempre será uma entidade essencialmente defensora dos interesses dos trabalhadores (as), independente de governos ou vinculação política partidária. Diante disso, reafirmamos o compromisso de continuar e reforçar a luta incansável por mais direitos.

A Unicidade, Desenvolvimento e Justiça Social, são valores basilares da sua existência.
Por nenhum direito a menos!

Brasília (DF), 25 de março de 2017.
JOSÉ CALIXTO RAMOS
Presidente - NCST

Fonte: Nova Central


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.