-->

Seis candidatos registram candidatura à Prefeitura de Foz do Iguaçu

Seis candidatos devem concorrer à Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nas eleições do dia 2 de abril. O prazo para o registro dos nomes que disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito terminou na segunda-feira (20) às 19h. A lista pode receber mais nomes de candidaturas individuais até quinta-feira (23).

Nesta terça-feira (21), a Justiça Eleitoral publicará um edital com a oficialização das candidaturas, quando começa o prazo para a apresentação dos pedidos de impugnação, que serão julgados até o dia 13 de março. E também a partir desta terça está autorizada a propaganda de rua.

Os eleitores da cidade terão de voltar às urnas porque o resultado das eleições de outubro de 2016 foi anulado após a impugnação da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) por improbidade administrativa. Desde o dia 1º de janeiro, a presidente da Câmara de Vereadores, Inês Weizemann (PSD), está no comando da administração municipal interinamente.

Após as convenções dos partidos, dois candidatos desistiram de concorrer ao pleito. O ex-vereador Nilton Bobato (PCdoB), que havia lançado candidatura própria decidiu tornar-se vice na chapa de Chico Brasileiro (PSD). 

O advogado Sidnei Prestes (PRB) e o vereador Jefferson Brayner, que também tiveram os nomes aprovados em convenção resolveram não concorrer. Outros quatro candidatos haviam lançado candidatura.

Candidatos individuais ainda poderão registrar a candidatura até quinta-feira (23).

Veja quem são os candidatos:
- Phelipe Mansur (Rede) concorre ao cargo de prefeito com a vice Joane Vilela (PDT), na coligação “Foz Acima de Tudo”;
- Chico Brasileiro (PSD) concorre à prefeitura com o vice Nilton Bobato (PCdoB). Bobato chegou a anunciar, na quarta-feira (15), que concorreria ao cargo de prefeito, mas na convenção de sexta, optou por entrar na chapa de Chico Brasileiro como candidato a vice-prefeito pela coligação "Foz Levada a Sério";
- O tenente coronel Jahnke (PTN), que assumiu uma vaga na Câmara Municipal, lançou candidatura com o vice Carlos Osório (PSC) pela coligação "Resgata Foz";
- O comerciante Irineu Ribeiro (PV) lançou candidatura a prefeito com a vice Maria Sirlei, do mesmo partido, encabeçando a coligação "Reconstruir Foz";
- O advogado Osli Machado (PPS) concorrerá ao cargo de prefeito ao lado do candidato a vice Eduardo Spada (PPS).
- O autônomo Luciano Cantero dos Santos e Sandro dos Santos são os representantes do PT.

Confira o calendário para as novas eleições:

- 13 a 17 de fevereiro: convenções partidárias para a definição das coligações e nomes de candidatos;
- 20 de fevereiro: registro das candidaturas por partidos ou coligações na zona eleitoral responsável até as 19h;
- 23 de fevereiro: prazo para o registro das candidaturas individuais;
- 21 de fevereiro a 1º de abril: propaganda de rua;
- 27 de fevereiro a 31 de março: horário eleitoral gratuito e debates;
- 2 de abril: eleições
- 7 de abril: prazo limite para a prestação de contas das candidaturas
- até 20 de abril: diplomação dos prefeitos e vices eleitos.

Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário