-->

ESTRANGEIROS “INVESTIRAM” EM COMPRAR AÇÕES DA SANEPAR

O Saemac teve toda razão quando disse que a venda de ações da Sanepar era um prato cheio para o interesse de investidores, pela privilegiada posição da empresa em não ter concorrentes na exploração dos serviços de saneamento.

Uma nota ontem no Blog “Coluna do Broad”, vinculado ao site do jornal Estado de S. Paulo e especializada nos bastidores do mundo dos negócios, informou que foi grande o apetite dos investidores estrangeiros ontem, 22/12, diante da emissão de ações pela Sanepar na bolsa de valores BM&FBovespa, que se iniciou em 21/11.

Segundo a coluna especializada, essa modalidade de venda de ações deverá puxar outras aberturas de capital de estatais brasileiras, previstas para 2017. A demanda de interessados em comprar ações da Sanepar, que fizeram ofertas de compra, segundo informado, superou em duas vezes e meia a quantidade de ações ofertada. Segundo as informações, os investidores estrangeiros ficaram com mais de 40% das ações e a venda movimentou quase R$ 2 bilhões.

Esses dados só reforçam a nossa opinião de que um importante patrimônio paranaense está vendido sem que saibamos quanto deveria valer e sem que se saiba o que o governo pretende fazer com os recursos que serão arrecadados.

Uma vergonhosa falta de transparência e de respeito pelo patrimônio público.

Leia a matéria do Estadão clicando no link:



0 comments:

Postar um comentário